a versão 2 do naPraia... o original começou em http://napraia.blogs.ca.ua.pt
pesquisar neste blog
posts recentes

E com este são 10.000 posts :)

SAPO Campus: uma experiência em desenvolvimento (resumo)

Quem é que na UA conhece o Sapo Campus UA?

"Where we go from here?"

Sapo Campus Escolas: Apresentação de conceito

Videojogos em LabMM 3/NTC/UA

Avaliação: 150 itens por aluno?

E se publicar um post significar alguma coisa para alguém?

Aveiro By Water video

Facebook: like + dislike = ?

arquivos

Fevereiro 2013

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Segunda-feira, 3 de Julho de 2006
Avaliação da participação on-line em ambientes de e-Learning (parte 1)
Em Dezembro de 2005 escrevi um artigo para a revista Nov@Formação (nr. 6) do Instituto para a Qualidade na Formação (IQF) com o título "Avaliação da participação on-line em ambientes de e-Learning - A metodologia desenvolvida para aplicação em duas disciplinas do Mestrado/CFE em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro".

Como o título indica neste artigo apresentei a metodologia que fui desenvolvendo nas várias edições do Mestrado/CFE para resolver uma questão que considero particulamente complexa - a avaliação da participação online em ambientes de e-Learning ou b-Learning.

Entretanto mais uma edição do Mestrado teve lugar e por isso novas reflexões foram surgindo. Uma das reflexões que me parece interessante referir foi a necessidade de adaptar essa metodologia na avaliação dos blogs introduzidos este ano pela primeira vez no currículo das disciplinas.

Hoje lanço aqui um desafio a mim mesmo começando uma série de posts com o objectivo de reescrever o referido artigo de modo a reflectir os últimos desenvolvimentos. Este primeiro post será o índice para as outras partes que espero conseguir escrever regularmente nos próximos dias.

Todos os comentários serão muito bem recebidos!

Índice:

tags: , ,

publicado por carlossantos às 22:29

De csantos a 8 de Dezembro de 2007 às 17:19
Obrigado João.

Este modelo que apresento aqui está relacionado apenas com o tópico da avaliação da participação. Da minha experiência, o grande problema é conseguir classificar os alunos quando um curso tem várias dezenas de alunos e as participações são na ordem dos milhares.

Mesmo acompanhando de muito perto todas as actividades, julgo que é humanamente impossível alguém conseguir ficar com uma ideia minimamente aceitável da qualidade geral das participações de todos os alunos.

Num curso de 3 dias e com menos alunos julgo que é possível :)


Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
tags

todas as tags

links
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários