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Sexta-feira, 21 de Julho de 2006
QoS - Cabovisão (parte 2)
Ontem sempre apareceram uns técnicos da Cabovisão para ver o problema.

Um deles começou logo por desligar o modem e começar a instalar outro. Informou-me que já sabia qual era o problema: aquele modem da US Robotics (entre outros de outros fabricantes) estava perfeiramente identificado como estando a dar problemas daquele tipo e por isso tinha que ser trocado...

Entre instalação e activação não passaram mais de 10 minutos. Para já os problemas desapareceram todos.

Isto acontece depois de meses de problemas e várias horas pendurado ao telefone com os "técnicos" da linha de apoio técnico da Cabovisão, que sempre me tentaram convencer que os problemas estavam relacionados com o meu equipamento (router e/ou computadores).
Por mais que tente não consigo arranjar explicações para o comportamento da Cabovisão.
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publicado por carlossantos às 10:26

9

De Xuanah a 24 de Julho de 2006 às 13:51
:P Pena que mesmo assim isso vá continuar a acontecer a tantos outros clientes... Mas vá, o problema por essas bandas está resolvido e é isso que interessa! Boas férias! Guardar os votos em ambiente fresco no caso de não serem consumidos imediatamente... :)


De Joao Guimaraes a 24 de Julho de 2006 às 19:03
Eu acho que agora já não tens desculpa por não postar no blog. :)


De Joao Guimaraes a 24 de Julho de 2006 às 19:06
Por falar em problemas técnicos os sites da UA estão todos em baixo. Neste momento.


De Joao Guimaraes a 24 de Julho de 2006 às 19:25
Num comentário anterior da saga Netcabo coloquei um link para o fórum oficial da empresa e atribui-lhe o estatuto de curioso.

Será que alguém reparou na pergunta do técnico da netcabo?

Senão, a pergunta foi esta:
"Como é que detecta o packet loss em termos exactos?"

http://foruns.netcabo.pt/lofiversion/index.php?t4076.html

Acho que quando existem empresas que fazem este tipo de perguntas técnicas entende-se porquê tanta demora na resolução do teu problema. Ou os clientes aprendem como funciona a rede ou então são arrastados meses sem conta, claro, até que um dia lhes apareça um engenheiro pela frente e lhes explique como se resolve o problema.

O pior é que podemos andar a saltar da netcabo para a netvisao, oninet, clix, sapo, etc.. o serviço técnico e a qualidade de atendimento será sempre a mesma. :/


De csantos a 25 de Julho de 2006 às 13:40
Para já o serviço da Cabovisão continua sem dar problemas...

Quando se telefona para as linhas de apoio técnico encontra-se de tudo. Nos últimos tempos cheguei a ter que telefonar várias vezes seguidas para conseguir apanhar alguém com quem fosse possível conversar sobre os problemas. Alguns dos técnicos já os conhecia e sabia que nem valia a pena iniciar a conversa.

Para alguns dos técnicos o atendimento baseia-se em repetir uma série de procedimentos para que foram treinados. Por vezes parece que estamos a falar para uma cassete...


De Catarina Teixeira a 26 de Julho de 2006 às 13:25
Só para dizer que infelizmente não é só na cabovisão que estas coisas acontecem... anteontem a minha net estava estupidamente lenta (para terem uma noção, quando ia ao site da caixa directa online, no tempo que demorava a abrir a página, expirava a sessão).

Liguei para o apoio técnico da netcabo, e antes que eles me dessem as instruções disse-lhes... o problema não se resolvei, e eu já reiniciei o modem e o pc, já renovei o ip, já tentei fazer ping a vários sites e não funciona...

a partir daí o processo foi todo muito mais fácil... com 2 ou 3 procedimentos que eu ainda não tinha feito, e depois de me ter feito tentar abrir uma página por duas vezes (a qual falhou a ligação nessas mesmas 2 vezes), informou-me que tinha feito todos os testes à minha ligação e não percebia qual era o problema e que teria de enviar a informação para os serviços técnicos (ou seja, o apoio técnico não faz parte dos serviços técnicos), e que esperavam ter a minha situação resolvida passado 48h úteis...

De resto não tenho razões de queixa... ontem durante a tarde a televisão e internet falharam umas 3 ou 4 vezes, mas a partir daí, a net funciona bem, sem qualquer tipo de falha ou lentidão... é caso para dizer... o melhor é mesmo o apoio ao cliente deixar as coisas para quem sabe...

boas férias... vou estando atenta ao blog :)


De csantos a 26 de Julho de 2006 às 13:44
Bem-vinda Catarina! :)


De Catarina Teixeira a 26 de Julho de 2006 às 15:35
obrigada, professor :)


De Alexqpuyr a 11 de Fevereiro de 2007 às 01:08
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