Quarta-feira, 18 de Outubro de 2006
Hoje realizou-se uma sessão de formação sobre blogs para os alunos de LabMM 5.
Na nossa opinião foi uma sessão que correu bastante bem, com uma assistência interessada e numerosa (apesar de ser dia de praxe para os alunos da 2ª fase!).
Na primeira parte da sessão procurou-se analisar o
Wordpress do ponto de vista da administração. Com o tempo disponível não foi possível abordar todas as funcionalidades com grande detalhe, mas esperamos que tenha sido útil para ter uma perspectiva geral sobre as potencialidades desta ferramenta.
Os
feeds de RSS e as
ferramentas de agregação foram o tópico da segunda parte desta sessão. Procurou-se demonstrar a grande importância que estas ferramentas têm para que seja possível construir comunidades baseadas nas ferramentas da Web 2.0 (blogs, wikis, social bookmarking,...). Para demonstrar as potencialidades utilizou-se o
Bloglines, o
Netvibes, o
Google Reader e o
Flock.
Obrigado por terem aparecido!
E os blogs já começam a aparecer em grande :)
Rodolfo
Comentar: