Segunda-feira, 19 de Março de 2007
Estou na recta final de um processo de avaliação e provavelmente não devia estar a escrever este post... mas não resisti!
Na disciplina de AGA optei por trazer algumas discussões iniciais para este blog em detrimento dos fóruns do Blackboard. Ao estar praticamente a terminar o processo de avaliação destas participações é extraordinário verificar que a qualidade das participações é MUITO superior às verificadas em edições anteriores.
Acho que a comparação destes resultados entre diferentes edições pode dar um artigo muito interessante, ou seja, muito provavelmente mais uma ideia que vai para a lista de experiências que queria documentar e que raramente ultrapassam o campo das intenções :(
Alguém quer apontar possíveis causas para este aumenta da qualidade?
Será devido à qualidade dos alunos desta edição? ;)
PS. Finalmente terminei a avaliação... mas ainda não vou publicar os resultados. Amanhã de manhã quero fazer uma última revisão antes de publicar. As minhas desculpas... mas depois de tanto atraso são "apenas" mais umas horitas.
Sem dúvida :D
Cumps
Miguel
Caríssimo:
Eu diria que se deve ao trabalho intensíssimo dos alunos desta edição!!!
Mas pela minha parte, que fui dos que quase não aguentou a pressão, é deliciosamente reconfortante ouvir depoimentos como este ou como o do prof. Moreira na sexta feira passada!
Nada há de mais motivante do que ver o nosso trabalho reconhecido por quem nos está acima na hierarquia educativa!
Muito obrigado e podem continuar a contar com este grupo (leia-se turma) que, acima de tudo, são já amigos a partilharem um projecto comum!
Um forte abraço
Saúde
PC
Antes de mais..e como a carapuça me serve, o meu obrigado!
Como diz o Paulo, é "deliciosamente reconfortante" ouvir este tipo de comentários!
Sem querer fazer juizo de valores sobre as pessoas, um facto é que o trabalho ao longo das disciplinas foi imenso, mas cada um de nós o abraçou como um novo desafio e uma barreira a transpor! e essa árdua tarefa, foi realizada com todo o empenho! Será que os alunos de outras edições eram menos empenhados que nós?!
Na minha opinião, o sucesso do nosso trabalho e principalmente das relações sociais que se estabeleceram entre os alunos (intra e inter grupos) deve-se às ferramentas que foram utilizadas no contexto de trabalho.
Muito se tem falado sobre a influência da, tão na moda, "Web 2.0" e dos seus serviços na educação! Não será este um caso de sucesso?!
Ao abrirmos o nosso trabalho ao mundo e não nos limitarmos a troca de mensagens em fóruns não criámos o tal "espítito colaborativo e de partilha" que nos permitiu aprendizagens mais significativas?
Afinal devemos agradecer o nosso sucesso à iniciativa do professor e ao entusiamos que ele depositou nestas "modernices"?! ;)
Bom dia a todos!Em primeiro lugar acho que de facto a qualidade dos alunos é mesmo boa, isto porque tem-se visto trabalhos de óptima qualidade e o empenho e dedicação têm sido de facto as palavras-chave deste grupo de trabalho. Acho que a motivação por parte dos docentes é essencial para que haja resultados tão bons e torna-se cada vez mais essencial. De facto, acho que não houve ninguém desmotivado nesta cadeira, muito pelo contrário. As instruções dadsa pelo professor foram extremamente claras, ficámos logo a saber o que realmente tinhamos de fazer e a interacção na turma foi mesmo qualquer coisa de extraordinário.
Portanto, não descurando a qualidade dos alunos que de facto há e bastante, há depois a motivação e o óptimo espírito de grupo. Acho que a grande característica deste grupo é a procura pela novidade, parece que depois de se ler um comment, há sempre necessidade de procurar mais e isto vai sendo tipo bola de neve, porque uma coisa vai levando a outra e transforma-se uma cadeira quase numa tese - é o espírito do querer aprender sempre mais...
Viva,
Obrigado pelos elogios! Sinto-me um aluna "super-babada" :-)
Como já escrevi algures, esta é uma dauqelas situações em que a expressão " a culpa é dos professores" se aplica na perfeição!
O empenho dos alunos foi enorme (o stress... o desespero, por vezes...)... as ferramentas utilizadas ajudaram... a presença "constante" do professor (no acompanhamento das diferentes etapas, a sua presença sentia-se!), tudo terá contribuído de alguma forma.
A definição precisa de regras ou linhas orientadoras, bem como de prazos (algo apertados), o trabalho colaborativo intergrupos, foram dados importantes também.
Mais, quem nos viu... e quem nos vê... estamos todos de parabéns!
bjs
ib
Comentar post