a versão 2 do naPraia... o original começou em http://napraia.blogs.ca.ua.pt
pesquisar neste blog
posts recentes

E com este são 10.000 posts :)

SAPO Campus: uma experiência em desenvolvimento (resumo)

Quem é que na UA conhece o Sapo Campus UA?

"Where we go from here?"

Sapo Campus Escolas: Apresentação de conceito

Videojogos em LabMM 3/NTC/UA

Avaliação: 150 itens por aluno?

E se publicar um post significar alguma coisa para alguém?

Aveiro By Water video

Facebook: like + dislike = ?

arquivos

Fevereiro 2013

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Terça-feira, 20 de Março de 2007
MMEd edição 2006-2007 - desafio final
Finalmente terminei o processo de avaliação dos alunos no Mestrado/CFE em Multimédia em Educação (2006/2007)! Todo este atraso já me estava a incomodar seriamente... :(

Para terminar esta minha participação falta apenas lançar o desafio final que foi falado na última sessão presencial de AGA (se é que alguém ainda se recorda passado todo este tempo...).

O desafio é para que todos realizem uma avaliação das minhas disciplinas e do meu desempenho enquanto docente dessas disciplinas. Não quero de forma alguma que este seja um espaço para mencionar apenas o que correu bem. As vossas sugestões (algumas já apresentadas e devidamente apontadas) são essenciais para que em próximas edições todo o processo possa ser melhorado.

Podem enviar-me os vossos comentários da forma que entenderem (neste blog, nos vossos blogs, nos fóruns do BB, no e-mail da UA, no gmail, na Wiki, através de uma foto do Flickr ou de uma estação de música no Pandora,...)!

Já o coloquei num espaço privado mas é altura de o afirmar publicamente: obrigado por todo o vosso empenho ao longo das 10 semanas de trabalho conjunto. Assim dá um enorme prazer ser professor...

A conversa continua amanhã à noite no Second Life! :)
tags: ,

publicado por carlossantos às 14:17

5

De Paulo Carvalho a 21 de Março de 2007 às 01:23
Caro professor:
Da minha parte posso abrir as hostilidades, dizendo que, enquanto disciplinas, ambas me assustaram de início (e confirmou-se quanto ao empenho e trabalho necessário), mas fruto da sua inestimável moderação e coordenação, em ambas obtive sucesso acima das minhas espectativas. Claro que reconheço que trabalhei para tal, mas de igual modo quero deixar claro que a metodologia usada pelo professor quer na abordagem dos conteúdos, quer no acompanhamento online das actividades, julgo-a irrepreensível.
O professor mostrou enorme competência e revela uma cultura educativa a todos os títulos notável.
Como diria o prof. Marcelo Rebelo de Sousa, eu dar-lhe-ia 18 valores relativamente à sua acção como docente nas duas disciplinas.
Muito obrigado pela parte que me toca e espero encontrá-lo algures pela vida.. ou no SL quando aquilo me convencer um pouco mais e o tempo me permitir...
Foi um prazer conhecê-lo e ser seu aluno!

Um abraço do Paulo Carvalho


De Filomena Amorim a 21 de Março de 2007 às 14:25
Professor,

Em primeiro lugar, quero reafirmar o que foi anteriormente dito pelo Paulo, no que concerne ao primeiro impacto, perante as disciplinas. Estas requerem, sem dúvida, muito empenho e trabalho colaborativo e cooperativo entre grupos e turma. Mas todo o trabalho se torna gratificante e espantoso, principalmente, quando passados uns dias, sem darmos conta, já trabalhamos em diversas ferramentas e nos vemos integrados na web 2.0. :)
Em segundo lugar, não pode passar despercebido o acompanhamento de todo o processo, por parte do professor. Toda a moderação, metodologia, coordenação, colaboração, formação, et cetera foram excelentes e , como tal, irrepreensíveis.

Obrigado por partilhar o seu conhecimento connosco!

Filomena Amorim


De Hugo a 21 de Março de 2007 às 17:27
Viva!
Depois do comentário do Paulo, pouco há a acrescentar, mas fica aqui o registo da minha opinião.

A apreciação que faço ao trabalho do Professor Carlos é francamente positiva e a esta distância, não me recordo de aspectos negativos que possa aqui referir :-)

Quanto à qualidade dos nossos resultados, para além de traduzir o sentido de responsabilidade da maioria das pessoas do grupo, sem dúvida que é fruto de muito trabalho, 10% de inspiração e 90% de transpiração.

Sou daqueles que defendo e defenderei prazos mais longos para determinadas tarefas, para que possibilite uma auto-descoberta com maior qualidade, mas faço por entender que tal não é possível... Talvez se deva repensar algumas questões que se prendem com este aspecto, já que o tempo não nasce nas árvores e ritmos de trabalho que nos fazem abdicar de muitas coisas não possibilitam alcançar bons resultados durante muito tempo...

A motivação do grupo e o acompanhamento do professor foram dois aspectos chave que nos acompanharam durante TCEd e AGA. A correcção, o feedback e esclarecimento de dúvidas foi permanente, mas reconheço que exige do professor trabalho reforçado. Se nas próximas edições der mais descanso aos alunos, também terá mais tempo “livre” :-)
Por último, o facto de sermos um bom grupo também se deve em grande parte à atitude pedagógica que o Professor Carlos sempre apresentou, mostrando-nos com clareza o melhor caminho e flexibilizando o que foi possível, transmitindo segurança e credibilidade.

Desejo-lhe a continuação de um bom trabalho, e tal como o Paulo referiu, espero encontrá-lo noutras ocasiões, mas no SL só será quando eu tiver uma placa gráfica decente :-(

Cumprimentos,
Hugo


De Zito Cavaleiro a 21 de Março de 2007 às 22:48
Subscrevo aquilo que já foi referido, e bem, pelos meus colegas.

Deixo ainda um pequeno contributo. O sucesso educativo deveu-se também ao esforço que o docente teve em criar e gerir a dinâmica dos trabalhos realizados e, talvez ainda maior, ao esforço de acompanhamento contínuo dos seus alunos. A empatia criada, a par da disponibilidade, também foi determinante para o sucesso de todos os intervenientes.

No fundo, penso que desempenhou exemplarmente o papel de e-moderator!

Até!


De Cristina a 25 de Março de 2007 às 17:24
Não poderia deixar e aderir a este desafio final. Para lém de tudo o que os meus colegas disseram, o professor destacou-se nos seguintes pontos:
1. Objectivos e critérios de avaliação claros
2. Trabalhos contextualizados
3. Alto nível de competência científica
4. Trato afável
5. Feedback directo e imediato
5. Entusiasmo contagiante pela web 2.0
Com muito trabalho sim mas com muito entusiasmo senti-me a fazer um upgrade. Parabéns Professor e muito obrigada!
Assim, foi um enorme prazer ser aluna! :)
Espero poder, nos intervalos dos outros trabalhos, acompanhar os encontros da SL. Sou a Meuf Moody e acho que os encontros são uma oportunidade única de explorar com guias.


Comentar post

mais sobre mim
tags

todas as tags

links
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post